Pilotos de YSFLIGHT

Pilotos Brasileiros Também são Importântes no desenvolvimento de YSFLIGHT

Notícias
Atenção!

Aqui estarão todas as príncipais notícias do fórum, sobre o novo sistema da Comissão Regulamentadora Estrutural de Controle de Tráfego Aéreo [CRETA]


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Coleção particular da TAM fecha as portas até o fim do ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Passado apenas um ano e meio da sua inauguração, a coleção particular da TAM Linhas Aéreas divulgou recentemente que já vai fechar as suas portas para o público por motivos de ampliação e reformas no próximo dia 29 de junho, segundo divulgação da direção do Museu Asas de um Sonho.
A notícia surpreendeu os entusiastas de aviação, não apenas pela precocidade da coleção ter o acesso público impedido (menos de dois anos depois da abertura), mas também pelo fato de que coleções abertas à visitação e museus raramente são totalmente fechados ao público, mesmo quando em obras, pois tal restrição total é sempre evitada para não comprometer a função sócio-educativa da instituição (quando este foco existe).
Após mais de 10 anos de sua idealização pelo cmdt. Rolim Adolfo Amaro, a coleção foi enfim aberta ao público (numa chamada “primeira fase”) em 11 de novembro de 2006, exibindo 32 das 66 aeronaves do acervo então existente. Quem andava pelo pavilhão de exposição, sentia a falta de ver materiais iconográficos como fotos e painéis, recursos multimídia para auxiliar na visitação ou mesmo tematização próximas às aeronaves – mas tais problemas eram reconhecidos pela direção, que os atribuía à “fase inicial”, e explicava que seriam solucionados “numa fase posterior”.
Outra questão que atingiu a coleção foi a perda de um dos maiores responsáveis pela abertura da coleção ao público, o pesquisador histórico aeronáutico Ian Comber, que trabalhava pela coleção há cerca de dez anos, e foi desligado do quadro de funcionários no início deste ano.
A previsão é que a coleção reabra as portas no próximo mês de outubro (ou até dezembro), e então exiba instalações com melhor infraestrutura para receber os visitantes e talvez novidades no acervo, como um jato Fokker F.100, além da possibilidade de um horário de funcionamento um pouco menos restrito do que o que vinha sendo utilizado – das 10h00 às 16h00.

pirat Notícia de hoje 23/06/2008 pirat

Ver perfil do usuário http://www.esquadraoeda.criadordesites.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum